sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Justiça autoriza transferência de ex-governador do RN para Alcaçuz

Fernando Freire está preso desde julho no quartel do Comando da Polícia Militar. A cela individual disponibilizada para ele fica na área administrativa da penitenciária.
Ex-governador Fernando Freire foi preso por agentes da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução
Ex-governador Fernando Freire foi preso por agentes da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução
O ex-governador Fernando Freire cumprirá pena na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. A definição aconteceu na tarde desta quinta-feira, 24, com a autorização do juiz Ricardo Arbex, titular da Comarca de Nísia Floresta, cidade onde fica o presídio.
Como Alcaçuz está interditada desde maio deste ano, a entrada de novos presos na penitenciária só pode acontecer mediante autorização judicial. Fernando Freire está preso desde julho no quartel do Comando da Polícia Militar.
Ao G1/RN, o coordenador de Administração Penitenciária, Durval Franco, explicou que a cela individual disponibilizada para Fernando Freire fica na área administrativa da penitenciária.
“Terá direito a uma cama, televisão e ventilador. A transferência é de responsabilidade da Polícia Militar, que está custodiando o ex-governador”, detalha.
A Coape enviará nesta sexta-feira, 25, um ofício para a PM informando formalmente sobre a disponibilidade da vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário