segunda-feira, 11 de julho de 2011

PMDB terá candidato a prefeito em 24 capitais, diz Raupp

O PMDB pretende lançar candidaturas a prefeito em 24 das 26 capitais, afirmou o presidente em exercício do partido, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), em entrevista ao jornal "Valor" nesta segunda-feira. Em 2008, ano da última eleição municipal, a legenda teve candidatos majoritários em apenas 11 capitais.
"Já estamos fechados em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A preocupação agora é lançar candidatura própria na maioria das capitais", afirmou o peemedebista, ao descartar a discussão de alianças nacionais neste momento.
Segundo Raupp, o PMDB lançará o deputado federal Gabriel Chalita em São Paulo e o deputado federal Leonardo Quintão em Belo Horizonte.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, também filiado ao partido, tentará a reeleição.
O ex-prefeito de Salvador Mário Kertész vai se filiar ao PMDB nos próximos dias para concorrer. Em Curitiba, a aposta é a volta do ex-deputado Gustavo Fruet, hoje insatisfeito no PSDB, à legenda.
O senador ressalta que as únicas capitais em que o partido não discute o lançamento de candidaturas são Goiânia e Porto Alegre, onde os prefeitos eram peemedebistas, mas renunciaram ao cargo no ano passado para concorrer aos governos estaduais.
"Onde o PMDB tem aliança sólida, vamos respeitar. Onde não tiver, vamos lançar candidato", declarou Raupp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário