segunda-feira, 11 de julho de 2011

Suplente de Itamar assume vaga no Senado

Zezé Perrella (PDT-MG), presidente do Cruzeiro, assumiu vaga no Senado após a morte do titular, Itamar Franco
Suplente do senador Itamar Franco (PPS), Zezé Perrella (PDT) assumiu nesta segunda-feira a vaga deixada pelo parlamentar, que morreu no último dia 2.
Perrella ficará no cargo nos próximos sete anos e sete meses. O senador morreu em decorrência de um acidente vascular cerebral. Ele estava internado desde o dia 21 de maio no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, quando foi diagnosticado com leucemia. Depois, contraiu uma pneumonia.
Washington Alves - 22.fev.2010/Divulgação
Zezé Perrella (PDT-MG), presidente do Cruzeiro, assumiu vaga no Senado após a morte do titular, Itamar Franco
O novo senador já ocupou anteriormente os cargos de deputado estadual e federal por Minas Gerais. Ele se tornou conhecido no Estado graças ao futebol. Assumiu a presidência do Cruzeiro pela primeira vez em 1995 e ficou até 2002. Depois de entregar o cargo ao irmão, Alvimar de Oliveira Costa, voltou à comandar o clube em 2008.
Em nota, Perrella lamentou a morte de Itamar e disse estar unido aos mineiros nas homenagens ao senador. "Os compromissos do ex-presidente para com Minas e o Brasil são conhecidos por várias gerações de mineiros, e deles todos nós nos orgulhamos", disse.
Perrella disse que dará continuidade ao trabalho do ex-presidente. "Tive a honra de ter sido indicado pelo meu partido, o PDT, como suplente do senador Itamar nas últimas eleições. Lamentando profundamente as circunstâncias, manifesto a todos os mineiros o meu compromisso de dar o melhor de mim", afirmou.
Perrella foi eleito deputado estadual em 1996 e, em 1998, se tornou deputado federal pelo PFL (atual DEM). Em 2002, perdeu e eleição para o Senado.
Ele é investigado pelo Ministério Público sob suspeita de ocultar patrimônio. À Justiça Eleitoral, declarou menos de R$ 500 mil. No entanto, a imprensa mineira tem afirmado que Perrella é dono de uma fazenda que vale, ao menos, R$ 60 milhões.
Perrella afirma que a propriedade pertence a uma empresa de seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário