terça-feira, 29 de setembro de 2015

Sindicato dos Bancários pode decretar  greve já a partir da próxima semana

Categoria, que tem 350 profissionais em Mossoró, recebeu proposta da Federação Nacional dos Bancos (FENABAN), de 5,5% de reajuste, o que não agradou, já que a reivindicação era de 16%.
Presidente do Sindicato, Anchieta Medeiros, diz que proposta está aquém da reivindicação – Foto Ednilto Neves
Presidente do Sindicato, Anchieta Medeiros, diz que proposta está aquém da reivindicação – Foto Ednilto Neves
Bancários de Mossoró se reunirão em assembleia no dia 1° de outubro para decidir sobre o possível indicativo de greve para a próxima terça-feira, dia 6. A categoria recebeu proposta da Federação Nacional dos Bancos (FENABAN), de 5,5% de reajuste, o que não agradou, já que a reivindicação era de 16%.
A assembleia está marcada para acontecer às 18h, na sede do Sindicato dos Bancários. “Acredito que essa proposta de 5,5% seja rejeitada. É muito rebaixado, é uma falta de respeito, uma irresponsabilidade. A categoria está muito revoltada”, afirma Anchieta Medeiros, presidente do Sindicato dos Bancários em Mossoró.
Segundo Anchieta, são aproximadamente 350 bancários em Mossoró, que trabalham em 18 agências. “Caso a greve seja decretada, vamos seguir todas as normas legais de funcionamento durante o período”, acrescenta o presidente do Sindicato.
Ele diz ainda que a categoria sempre esteve aberta à negociação. “Desde agosto, em nível nacional a categoria tenta negociar, mas a Fenaban não avançou em nada. Apresentamos 16% referente à inflação mais a produtividade e eles não deram nenhuma explicação plausível sobre uma contraproposta tão baixa, que não repõe nem a inflação, que está em 9,88%”, conclui Anchieta Medeiros.
DADOS
  • Categoria recebeu proposta da Fenaban de 5,5% de reajuste, o que não agradou, já que a reivindicação era de 16%

Nenhum comentário:

Postar um comentário