segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Atitude de Ricardo Motta consolidou Ezequiel como Presidente da Assembleia

A atitude do deputado Ricardo Motta de adiar a eleição da mesa diretora para a manhã desta segunda-feira surpreendeu a todos e deixou muitos deputados indignados.
Mas se a manobra teve como objetivo evitar a derrota iminente para o deputado Ezequiel Ferreira ou mesmo abrir espaço para manobras em torno de uma terceira candidatura, o resultado poderá ser o contrário do desejado.
A manobra fortaleceu a candidatura de Ezequiel e afastou completamente a possibilidade de uma candidatura de consenso. Ezequiel e o grupo de deputados que o apoia não abrem mão da decisão de concorrer.
Ricardo Motta, que depois de encerrar a sessão de posse deixou a Assembleia, continua candidato. E a tentativa de construir uma candidatura de consenso não vai ter aceitação. Nem de José Dias nem muito menos de Álvaro Dias, que se ausentou da sessão sem assinar o termo de posse numa atitude premeditada e deu início a toda uma confusão no plenário da Casa.
José Dias já comunicou também que não pretende ser candidato. Álvaro Dias, que não conseguiu viabilizar sua candidatura, insistirá em mantê-la, chegou a ir a casa do Governador Robinson Faria de supetão, escutou o que não queria e continua sem chances nenhuma de construir o consenso, de conseguir ser presidente, principalmente depois do que aconteceu.
Ricardo Motta percebeu, depois de deixar a Assembleia, que sua atitude causou indignação e foi alvo de muitas críticas. Até mesmo deputados aliados como Getúlio Rego e Tomba Farias disseram que não sabiam da manobra de adiamento. Os deputados Tomba e Kelps foram mais longe, disseram a esse blog que não concordava com a decisão tomada.
O saldo do triste episódio foi um sério dano à imagem de Ricardo Motta e a possibilidade concreta de que aumente o número de deputados que apoiam a candidatura de Ezequiel Ferreira para presidente.
Ezequiel que tinha garantido por seus pares uma votação entre 14 e 15 votos na seção de domingo, poderá chegar a 17 votos na seção desta segunda-feira.
O Domingo foi muito ruim para o ex-presidente da Assembleia, Ricardo Motta, a segunda-feira não será melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário