terça-feira, 12 de julho de 2011

ABC reforçado contra os cariocas

rodrigo senaIrineu já está treinando e pode ser reforço para Leandro CamposIrineu já está treinando e pode ser reforço para Leandro Campos

Depois da vitória diante do Guarani, a semana para Leandro Campos, técnico do ABC, começa com boas notícias. Os jogadores Irineu, Marcus Vinícius e Nêgo, que estavam se recuperando de contusão, foram liberados para  participar dos treinamentos e surgem como opção para o treinador alvinegro para a partida do próximo sábado, contra o Duque de Caxias/RJ, no Frasqueirão. Inclusive, o lateral direito participou de um jogo treino contra o Alecrim, e nada sentiu. O time abecedista foi formado pelos atletas que não atuaram no jogo em São Paulo, ou entraram no decorrer da disputa.

Outro reforço para a partida contra os cariocas é o zagueiro Tiago Garça, que ficou de fora do duelo contra o Guarani/SP por estar cumprindo suspensão. O lateral-esquerdo Renatinho Potiguar e o camisa 10, Cascata, que deixaram o campo sentindo dores musculares, não preocupam para a partida de sábado.

Destaque da vitória sobre os paulistas, o meio-campo Cascata, elogiou a dupla de atacantes, formada por Leandrão e Elionar Bombinha, no lance do segundo gol abecedista. " Eles foram muito importantes no lance do meu gol. Tanto o Leandrão, quando o Bombinha, saíram da área e com isso levaram a marcação. Consegui me livrar do meu marcador e acertar um belo chute", explicou Cascata.

Quem pode perder a vaga de titular, com a volta de Tiago Garça,  é o zagueiro Leonardo. Mesmo com a possibilidade, o jogador já pensa na partida contra o Duque de Caxias. "Foi um grande resultado, mas temos que começar a pensar já no próximo jogo. Temos uma partida importante em casa, contra o Duque de Caxias, e vamos buscar mais uma vitória para seguirmos nas primeiras colocações. Apesar da situação deles, não será um jogo fácil e espero que a torcida compareça, encha o Frasqueirão e nos empurre em busca dos três pontos", declarou.

Alçado à condição de titular com as contusões de Basílio e Marcos Vinícius, o volante Makelelê foi um dos destaques do time contra o Guarani/SP e agora espera a partida contra os cariocas, no sábado, para dar sequência ao bom momento do clube potiguar dentro da série B. "Sem dúvida, essa vitória nos devolve muita confiança. Agora vamos para Natal para vencer e não dar brechas ao Duque", afirmou.

Criticado depois do empate contra o Criciúma, em casa, o técnico Leandro Campos mostrou confiança no elenco do ABC e falou do planejamento do time  para a sequência da competição. "Futebol não se faz apenas com onze. Essa vitória reforça ainda mais a qualidade do nosso grupo, que agora sai mais motivado para buscar a vitória contra o Duque de Caxias. A matemática do ABC é estar entre os oito no término da décima nona rodada, o grau de dificuldades é muito grande, mas vejam que se hoje terminasse o primeiro turno nós estaríamos na sétima com o mesmo número de pontos do quarto colocado", disse.

O volante Esdras, que é vinculado ao Vitória/BA, chegou a acertar as bases com o ABC, reservado passagens, mas teve seu nome solicitado pelo técnico da equipe baiana, Geninho e voltou atrás na decisão e não vem mais para Natal. Quem pode acertar com o é o volante Alceu, campeão da série B de 2003 pelo Palmeiras/SP.

São Caetano tenta melhorar na classificação

A fase no São Caetano não é boa. São três jogos consecutivos sem vitória e só dez pontos somados, em 30 disputados, um a mais que as três primeiras equipes que figuram na zona de rebaixamento. E é assim, pressionado, que o Azulão entra em campo hoje, para enfrentar o ASA-AL, às 21h, no Anacleto Campanella. Para o duelo, a segunda pior defesa da Série B do Brasileirão (18 gols tomados) terá reforços. Os zagueiros Eli Sabiá e Anderson Marques, que foram poupados na última rodada por conta de dores musculares, retornam à equipe do São Caetano. O técnico Vadão, que fará sua estreia diante da torcida, ainda terá a volta de mais dois jogadores.

O meia Ailton passou as últimas três semanas se recuperando de lesão na região do quadril e foi liberado pelo departamento médico. A escalação, porém, depende da condição física do jogador. Já o atacante Fernandes está livre de dores no músculo adutor da coxa esquerda e vai a campo. Para conquistar os três pontos, o São Caetano não terá pela frente um adversário fácil.

O ASA vem embalado por duas vitórias contra equipes da parte de cima da tabela. No dia 2, o Alvinegro bateu a líder e sensação Portuguesa, e na última rodada goleou o quarto colocado, o Paraná Clube. O resultado, aliás, empolgou o técnico Vica. "Jogamos muito bem. Claro que cometemos erros, mas vamos corrigi-los para o próximo jogo", disse o treinador que elogiou a torcida alvinegra e previu apoio mesmo atuando longe de casa. "Quero agradecer a presença do torcedor, que sempre nos surpreende e lota mais o estádio. A nossa torcida mostrou que é fiel e joga junto com o time. Precisamos desse apoio e tenho certeza que virá com vibrações positivas na terça-feira", completou Vica, que não terá à disposição o volante Emerson, expulso diante dos paranaenses.

Na outra partida de hoje, às 21h, no Aflitos,   o Náutico vai em busca de sua terceira vitória seguida. Para seguir se aproximando do G-4, a equipe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário