Na próxima quarta-feira, no estádio Couto Pereira, a equipe carioca pode perder por até um gol de diferença (desde que seja com gols) para conquistar o título inédito em sua história. Placar de 1 a 0 para o Coritiba leva a decisão para os pênaltis.
Para ser campeão direto, o time paranaense precisa vencer por dois gols de diferença.
Nesta quarta-feira, o Vasco errou muitos passes no primeiro tempo e teve apenas uma chance para marcar, com Diego Souza. Depois do intervalo, porém, precisou de apenas cinco minutos para encontrar o gol com Alecsandro, de cabeça.
Alexandre Loureiro/Divulgação | ||
![]() | ||
Jogadores do Vasco comemoram o gol da vitória sobre o Coritiba, no estádio São Januário |
O JOGO
O Vasco foi a campo com dois desfalques: o lateral Ramon e o atacante Eder Luis, ambos contundidos. Dessa forma, Ricardo Gomes colocou Márcio Careca na lateral direita e Bernardo no meio de campo. Diego Souza foi adiantado para jogar ao lado de Alecsandro no ataque.
No Coritiba, Marcelo Oliveira não podia contar com o volante Leandro Donizete, lesionado e vetado pelo departamento médico. William ganhou a vaga. Bill e Anderson Aquino formaram a dupla de ataque. Apesar de jogar fora de casa, o Coritiba não ficou atrás.
Tentou impor o seu ritmo, colocou velocidade nos contra-ataques e recuou quando era necessário. O Vasco, por sua vez, errou muitos passes no meio de campo e mostrou falta de conjunto. Distantes e lentos, Felipe, Diego Souza e Bernardo não deram criatividade ao setor ofensivo.
Alecsandro pouco fez. A única boa chance do time carioca no primeiro tempo aconteceu aos 21min, quando Diego Souza recebeu bom passe na área, mas não conseguiu passar pelo goleiro Edson Bastos. Sem Eder Luis, a equipe da casa perdeu velocidade e quase não chegou ao gol adversário.
Depois do intervalo, porém, o Vasco não precisou de muito tempo para fazer a festa da sua torcida. Aos 5min, Allan cruzou da direita e Alecsandro, pouco acionado na primeira etapa, se antecipou na primeira trave para marcar de cabeça.
O time carioca voltou para o segundo tempo melhor taticamente e ganhou mais espaços pelas pontas. Em desvantagem no placar, o Coritiba deixou a defesa e passou a atacar com maior frequência. Marcelo Oliveira mexeu rápido: sacou Bill, Davi e Anderson Aquino e colocou Leonardo, Geraldo e Marcos Paulo.
Ricardo Gomes respondeu com Felipe Bastos e Elton nos lugares de Felipe e Alecsandro. As alterações, no entanto, não tiveram grande efeito em ambos os lados. Os visitantes não pressionaram e o Vasco saiu de campo com uma pequena, mas importante vantagem para a partida de volta.
fonte folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário