domingo, 26 de junho de 2011

ABC vence o Náutico e segue na cola dos líderes da Série B

Com o apoio da torcida no Frasqueirão e suportando a pressão nos minutos finais, o ABC derrotou o Náutico por 1 a 0 na tarde deste sábado em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
 
O gol da vitória alvinegra foi marcado por Leandrão, aos 34 minutos do primeiro tempo.
A partida ainda teve as expulsões do atacante do ABC Elionar Bombinha aos 32 do segundo tempo e do zagueiro Everton do Náutico.
 
Com o resultado o ABC chegou aos 13 pontos e subiu para a quinta colocação na tabela, a um ponto da líder Ponte Preta e demais times do G-4. O clube potiguar ainda continuou como único clube invicto na competição.
Na próxima rodada que será disputada na terça-feira, o ABC encara o Sport-PE em Recife às 19h30.
 (Ana Amaral/DN/D.A. Press)
 
O JOGO
Empolgado com a festa da torcida pelos 96 anos do clube, o ABC começou a partida pra cima do Náutico. A primeira chance surgiu aos 15 minutos em chute perigoso de Cascata. O Náutico também chegava pela linha de fundo, mas sem perigo para a defesa alvinegra.
 
O alvinegro continuou dominando a partida e em rápido contra-ataque aos 34 minutos abriu o placar. Marcus Vinicius cruzou rasteiro e Leandrão com calma empurrou para as redes fazendo 1 a 0. O Timbu tentou responder aos 38 minutos, após rebote de Wellington, Eduardo Ramos chuta mas a zaga do ABC travou e segurou o placar.
 
No segundo tempo entraram o atacante Ricardo Xavier no Náutico e o lateral Pio no ABC e o jogo seguiu aberto. O time pernambucano levou perigo logo aos 10 minutos com chute forte de Kieza e bela defesa de Wellington.
 
Aos 11, o Náutico perde mais uma chance clara com Ricardo Xavier que invade a área e na saída do goleiro toca por cima e a bola raspa a trave. O ABC tentava administrar a partida com a posse de bola e apostando nos contra-ataques. Aos 18 minutos, Leandrão arriscou de fora da área e a bola passou ao lado da trave do Timbu.
 
O Náutico voltou a pressionar aos 33 minutos, após o atacante alvinegro Elionar Bombinha ser expulso ao tomar o segundo cartão amarelo. O ABC mexeu na equipe colocando Ricardo Oliveira para marcar e segurou a pressão. Aos 42, O ABC escapava no contra-ataque que foi parado por Everton que também recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
 
Na última chance aos 46, o Náutico marcou seu gol, mas estava impedido. O ABC aind ateve bela chance com Renatinho aos 48 que tentou encobrir o goleiro mas a bola foi por cima do gol e o juiz apitou o fim de jogo em ABC 1 x 0 Náutico.fonte DN


Nenhum comentário:

Postar um comentário