terça-feira, 24 de maio de 2011

Esportes no RN:América apresenta suas novas caras

Se nas campanhas passadas do campeonato brasileiro da série B, o América investia em jogadores de renome nacional e o resultado não foi o que se esperava, agora, a direção decidiu em apostar em jogadores desconhecidos da maioria dos torcedores na disputa da série C do Brasileiro. E, dez dos 13 reforços foram apresentados na tarde de ontem no centro de treinamento americano. Thiago Passos, Rodrigão, Fábio Sanches, Rafinha, Marcel, Dudu Araxá, Rodrigão, Val, Paulinho Mossoró e Mazinho já se juntaram ao restante do elenco e tiveram a primeira reunião com a nova comissão técnica, encabeçada pelo técnico Francisco Diá e também com o futuro presidente americano, Hermano Morais. Os conselheiros Paulinho Freire e Ricardo Bezerra fizeram parte da conversa.

A expectativa é de que os ausentes, como o lateral-direito Walber e os atacantes Léo Mineiro e Pingo se apresentem até amanhã. O meia Iván Gonzales é esperado até sexta-feira. O goleiro Sílvio não tem previsão para se apresentar, já que contraiu uma conjuntivite e só vem para Natal quando se recuperar.

Para o lateral-direito Rafinha, que foi eleito a revelão do estadual 2011, atuando pelo Santa Cruz do Inharé, a oportunidade de defender o América é uma chance única na sua carreira. “Graças a Deus consegui abrir algumas portas pelo bom trabalho desempenhado no Santa Cruz e isso me deu a oportunidade de chegar aqui. Agora, é continuar trabalhando forte e ajudar o América a voltar para a série B”, revelou.

O novo técnico, Francisco Diá, em sua terceira passagem pelo clube, revelou como serão os treinamentos até a estreia na série C, dia 24 de julho, contra o Fortaleza, fora de casa. “A gente vai fazer cinco ou seis amistosos para chegar na estreia com uma equipe competitiva e com ritmo de jogo. Nossos adversários são equipes de tradição. O Fortaleza está fazendo um investimento muito alto. O CRB contratou Flávio Lopes e está investindo, assim como o Campinense que tem muita tradição. Vai ser muito difícil”, previu Diá.

Para o futuro presidente do clube, o deputado estadual Hermano Morais, que esteve presente na apresentação do elenco, o América se fortaleceu com a volta de alguns dirigentes que estava afastados do dia a dia do clube e que isso foi determinando para que ele aceitasse participar da eleição, marcada para a próxima quinta-feira, dia 26.

“A permanência do grupo de futebol foi uma das condições para assumir o América. Para minha tranquilidade, tenho pessoas como Paulinho Freire, Eduardo Rocha, Ricardo Bezerra, Alex Padang e outros, que querem realmente que o América retorne para o local de origem no cenário nacional e estadual”, finalizou FONTE: tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário