domingo, 29 de maio de 2011

ABC empata em casa e deixa o campo vaiado pela torcida

Dois anos depois, o ABC voltou a disputar uma partida de Série B no estádio Frasqueirão, diante da torcida alvinegra. Foi neste sábado (28), pela segunda rodada do campeonato. O adversário era o pernambucano Salgueiro. E como todos sabem, a Segundona não é fácil. O Carcará dificultou bastante a vida do ABC, que não conseguiu jogar o seu melhor futebol e ficou apenas no empate em 1 a 1. Elionar Bombinha, novo camisa nove do Elefante, foi o autor do gol abcedista, aos 26min da primeira etapa. Fagner igualou o marcador aos 36min do segundo tempo e deu números finais ao confronto.

Alex RégisO Salgueiro jogou melhor e arrancou um empate no FrasqueirãoO Salgueiro jogou melhor e arrancou um empate no Frasqueirão
Antes do jogo todos apontavam o ABC como favorito. Alguns diziam até que o alvinegro aplicaria uma goleada no Salgueiro. Mas quando a bola começou a rolar a história foi bem diferente. O clube pernambucano partiu para o ataque e sufocou o ABC. Jogadores habilidosos como Cascata, Pio e Elionar Bombinha erravam muito. Do outro lado, Edu Chiquita, Edmar e Fagner jogavam simples e com muito mais eficiência, forçando boas defesas do goleiro Welligton.

Basílio, capitão do alvinegro, parecia perdido em campo. Cometeu várias faltas seguidas, levou o cartão amarelo e logo foi substituído. Os jogadores de meio do ABC faziam uma marcação muito frouxa, que favorecia as investidas pernambucanas. Porém, aos 26 min - cobrando falta -, Cascata cruzou na medida para Elionar Bombinha fazer de cabeça: ABC 1 a 0. A partir daí, o clube natalense chegou mais algumas vezes, ainda na primeira etapa, mas sempre acabou parando nas boas defesas de Fernando.

Na etapa complementar o domínio salgueirense foi total. Welligton salvou o ABC diversas vezes, mas aos 36min não teve jeito: o zagueiro Alessandro Lopes deu uma furada daquelas, pegando o arqueiro de surpresa. Fagner – que não tinha nada com a lambança – mandou para o fundo do barbante, fazendo ABC 1 x 1 Salgueiro.

Boa parte dos 6.679 expectadores do jogo deixou o estádio logo após o empate do Carcará. Os que insistiram em permanecer, sofreram até o fim. Buscando a virada, o Salgueiro pressionou até os 49min, quando o árbitro Wladyerisson Oliveira ergueu os braços, apontou o centro do campo e encerrou a partida e a agonia abcedista.

Atletas e comissão técnica do ABC deixaram o gramado sob as vaias da torcida, que não perdoou a má atuação. Enquanto vencia o Salgueiro, o alvinegro era o quarto colocado da Série B 2011. Com o empate, caiu para a 15ª posição, com apenas dois pontos em dois jogos, e 33% de aproveitamento.

Serviço

O próximo compromisso do ABC na Segundona 2011 será diante da Portuguesa, às 21h da próxima sexta-feira (03), no estádio Canindé, em São Paulo. O portal TN Online fará a cobertura do jogo em tempo real, minuto a minuto.fonte tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário