Governo fecha 2016 com rombo recorde, déficit de R$ 154 bilhões
Sem dinheiro para cobrir gastos, é previsto um rombo de R$ 139 bilhões.
Governo federal entrou pelo terceiro ano seguido no cheque especial.
O governo federal fechou as contas do ano passado com um rombo recorde e entrou pelo terceiro ano seguido no cheque especial. Sem dinheiro para cobrir os gastos, a previsão para este ano também não é nada boa.
Os gastos só subiram nos últimos 3 anos. No ano passado, chegou a R$ 154,3 bilhões. E só não foi pior, porque entrou dinheiro com a regularização dos recursos de brasileiros no exterior.
O limite para os gastos públicos no ano passado tinha sido superestimado: era de um déficit de R$ 170,5 bilhões. Por isso, não dá para comemorar o resultado que foi abaixo desse limite.
Para este ano, de novo, vamos ficar no vermelho. A previsão é de um rombo de R$ 139 bilhões.
Assista à reportagem completa no vídeo acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário