Fonte: G1
Segunda a desfilar no 2º dia do Grupo Especial, a Império de Casa Verde falou sobre a fascinação de decifrar mistérios. E, mais uma vez, trouxe carros alegóricos de grandes dimensões e forte impacto.Com o enredo "Império dos Mistérios", a escola da Zona Norte abordou questões da fé, origem das civilizações e mistérios da humanidade ao longo dos séculos.
Para buscar o seu terceiro título no carnaval, a Casa Verde apostou no luxo, sem economia no uso de plumas e penas. O belo acabamento das fantasias e alas coreografadas também foram ponto alto do desfile assinado pelo carnavalesco Jorge Freitas.
Da cidade perdida de Atlântida ao calendário maia, da criação do universo ao buraco negro, dos maias aos extraterrestres, a Casa Verde apresentou um desfile majestoso e empolgante, sem contratempos.
À frente da bateria de Mestre Zoinho, desfilaram Valeska Reis, como rainha, e Lívia Andrade, como madrinha.
A Casa Verde foi campeã em 2005 e 2006. Em 2015, a escola ficou no 8º lugar.
Bolinhas de sabão na avenida
A comissão de frente representou guardiões celestiais e a criação do mundo.
O abre-alas, com 70 metros de comprimento, trouxe dois enormes tigres (animal símbolo da escola) com movimentos mecânicos, e retratou Eldorado, a lendária cidade do ouro que atraiu o interesse dos europeus a virem para a América.
Outro carro trouxe dragões e um grande Netuno para falar da lenda da cidade perdida de Atlântida, e soltava bolhinhas de sabão na avenida.
A cultura maia e os povos da América Central também ganharam uma imensa alegoria.
Fechando o desfile, um carro em forma de nave espacial, decorado com CDs e espelhos.
Regras
Desfilam neste sábado as escolas Unidos do Peruche, Império de Casa Verde, Acadêmicos do Tucuruvi, Mocidade Alegre, Vai-Vai, Dragões da Real e X-9 Paulistana.
No primeiro dia de desfiles do Grupo Especial, outras 7 agremiações se apresentaram: Pérola Negra, Unidos de Vila Maria, Águia de Ouro, Rosas de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Gaviões da Fiel e Acadêmicos do Tatuapé. Veja resumo do 1º dia em vídeos, fotos, GIFs e textos.
Cada escola tem 55 e 65 minutos para percorrer toda a extensão da avenida. As escolas precisam apresentar cinco alegorias e um mínimo de 2 mil componentes. A ala das baianas é obrigatória.
O G1 acompanha em tempo real os desfiles, com textos, fotos e vídeos.
São 9 os quesitos julgados: comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, enredo, samba enredo, fantasia, bateria, alegoria, harmonia e evolução. Para cada quesito, são 4 os jurados, que podem dar notas de 8 a 10 fracionadas em décimos. A menor das 4 notas é descartada
A campeã do carnaval de São Paulo será conhecida na terça-feira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário