segunda-feira, 13 de abril de 2015

Conselho da Petrobras vai avaliar resultados auditados no dia 22

Em fato relevante, estatal diz que conselheiros se reunirão para apreciar demonstrações contábeis do 3º trimestre e do ano de 2014

 
Movimentação em frente ao edifício da Petrobras no Rio de Janeiro - 12/12/2014
Caso a estatal não divulgue seus resultados auditados até o dia 31 de maio, seus credores poderão pedir o pagamento antecipado de dívidas(Vanderlei Almeida/AFP)
A Petrobras informou nesta segunda-feira que seu Conselho de Administração vai se reunir no dia 22 de abril para apreciar as demonstrações contábeis auditadas do 3º trimestre e do ano de 2014. Ambas estão com publicação atrasada devido aos desdobramentos da Operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção na estatal. "A companhia espera divulgar essas demonstrações contábeis ao mercado após a decisão do Conselho de Administração", disse em fato relevante.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a Petrobras deve separar as perdas decorrentes do processo reavaliação dos preços de seus ativos do que está sendo chamado na petroleira de "custo da corrupção". A ideia é explicitar nas demonstrações financeiras o que a companhia entendeu serem atos de corrupção, com base em registros encontrados nos processos da Lava Jato.
Leia mais:
Petrobras estuda vender participação na Braskem e ações sobem
Petrobras vai retomar operação em unidades de Pasadena
Caso a estatal não divulgue seus resultados auditados até o dia 31 de maio, seus credores poderão pedir o pagamento antecipado de dívidas. Para evitar que isso aconteça, o atual presidente, Alder Bendine, montou uma força-tarefa para chegar a uma estimativa de perdas por corrupção. O cálculo, no entanto, não deve considerar o sobrepreço causado pelo suposto cartel de empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário