O ABC foi até ASSU pensando em garantir a classificação para as semifinais, mas foi surpreendido pela derrota por 1 a 0, que custou também a perda da liderança. O gol da vitória do ASSU foi marcado por Ronaldo Bombarda aos 23 do segundo tempo.
Com o resultado, o ABC permaneceu com 15 pontos, mas foi ultrapassado pelo Santa Cruz que chegou a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de vitórias.
O ABC fecha o 1º turno no domingo ás 16h no estádio Frasqueirão diante do Palmeira de Goianinha, precisando pelo menos de um empate para garantir a vaga nas semifinais.
O JOGO
A primeira boa chance do jogo surgiu com o ASSU aos 8 minutos em cobrança de falta de Adam que passou perto da trave. O ABC esbarrava na marcação do alviverde e não conseguiu criar boas chances.
O alvinegro chegou com perigo aos 38 minutos com cabeçada perigosa de Léo Gamalho e em seguida com chute perigoso de Adriano Pardal, mas a bola passou rente à trave. O primeiro tempo acabou sem gols.
No segundo tempo, a partida continuou equilibrada e sem oportunidades de gol. Até os 23 minutos, quando Ronaldo mostrou oportunismo e de cabeça completou cruzamento para as redes do alvinegro, abrindo o placar.
O ABC sentiu golpe e não conseguia pressionar o ASSU, que administrou a vantagem e sai de campo com a vitória.
Ficha Técnica
ASSU:Erasmo, Romeu, Ronaldo, Magno e Nininho; Bruno Potiguar, Buiú, Carlos e Adam (Marcelo Assuense), Vitor Hugo e Carlinhos.
ABC: Camilo, Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo, Renatinho,Bileu, Carlinhos Santos, Luiz Ricardo, Adriano, Washigton e Léo Gamalho
Santa Cruz goleia Caicó e assume liderança do EstadualO Santa Cruz é o novo líder do Campeonato Estadual, após golear o Caicó por 4 a 0 na noite desta quarta-feira no Iberezão. Os gols do Tricolor foram marcados por Alvinho e Zé Paulo, duas vezes cada.ABC: Camilo, Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo, Renatinho,Bileu, Carlinhos Santos, Luiz Ricardo, Adriano, Washigton e Léo Gamalho
Com a vitória, o Santa Cruz chegou aos 15 pontos e passou o ABC no número de vitórias. Na última rodada, o Tricolor enfrenta o América precisando de um empate para se garantir na segunda fase.
Com a vitória, o alvirrubro chegou aos 13 pontos e alcançou a 3ª posição ultrapassando Corintians de Caicó e Palmeira.
Na última rodada do 1º turno, o América enfrenta o vice-líder Santa Cruz no domingo às 16h no estádio Iberezão, precisando de uma vitória para se classificar sem depender de outros resultados.
O JOGO
O América começou tomando a iniciativa do jogo e logo na primeira chance aos 2 minutos aos boa jogada de Wanderley, Soares recebe na área e toca livre para o fundo das redes fazendo 1 a 0.
O time mossoroense sentiu a pressão e não conseguia criar perigo. O América apostava no toque de bola até que aos 28 minutos após lançamento de Jairo, Júnior Xuxa recebeu na área, limpou os zagueiros e marcou o segundo gol do Mecão. O Potiguar tentou o empate aos 32 em chute de André Borges dentro da área, mas Fabiano defendeu.
Na segunda etapa, o Potiguar voltou com a entrada do meia Juninho Potiguar que logo no primeiro lance aos 7 minutos recebeu lançamento em posição ilegal e marcou o gol mossoroense. O lance gerou polêmica, mas o árbitro Lenilson de Lima validou o gol chamando a responsabilidade.
O América manteve o equilíbrio da partida e respondeu em contra-ataque aos 13 minutos, Walber faz jogada na linha de fundo e cruza para Wanderley que completa de cabeça para o gol, marcando o terceiro.
O alvirrubro manteve o ritmo forte a marcou mais três vezes aos 37 minutos novamente com Wanderley que recebeu na área após falha da zaga mossoroense; com André Beleza aos 44 minutos fechou o placar com belo gol de cobertura; e no minuto final com Isac tocando na saída do goleiro.
Ficha Técnica
América: Fabiano, Wálber, Zé Antônio, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Jairo (Nata) e Xuxa (André Beleza); Soares (Isac) e Wanderley.
Potiguar: Roberto; Índio, Igor Maranhão (Juninho Potiguar) e Marcelo; André Borges, Robson, Cleiton, Fábio Lima, Júnior Bahia e Marciano; Quirino
Nenhum comentário:
Postar um comentário