quarta-feira, 9 de novembro de 2011

FUTEBOL » ABC fica no empate com o Paraná e ainda não garante permanência na Série B

Em um jogo com cara de decisão, o ABC decepcionou a torcida e ficou no empate em 1 a 1 com o Paraná, na noite desta terça-feira no Frasqueirão pelo Campeonato Brasileiro da Série B.Com o resultado, o alvinegro permaneceu na 12ª colocação com 47 pontos e ainda tem a sombra da zona de rebaixamento por perto. O gol do time alvinegro foi marcado por Leandrão de cabeça aos 17 minutos do primeiro tempo, enquanto que Cambará empatou para o time paranaense aos 12 do segundo tempo. A partida ainda contou com as expulsões do volante Silvio do Paraná, que reclamou com árbitro durante o intervalo e Pio do ABC que cometeu falta dura no segundo tempo. O próximo jogo do ABC será no sábado às 16h contra o Grêmio Barueri-SP fora de casa. O JOGO Diante de um Frasqueirão lotado, o ABC tomou a iniciativa do jogo e partiu pra cima do Paraná. Aos 15, Cascata cobrou falta e o goleiro Zé Carlos fez bela defesa espalmando para escanteio. Porém aos 17, Leandrão mostrou oportunismo e completou cruzamento de cabeça e balançou as redes. O ABC seguiu atacando e as 26 Renatinho quase marcou arriscando de longe. O Paraná só levou perigo aos 33, após escanteio Flávio antecipou a defesa e cabeceou, mas a bola passou por cima. No final do primeiro tempo, o volante Sílvio partiu pra cima do árbitro para reclamar de um suposto pênalti e foi expulso. No prejuízo, o Paraná arriscou e se lançou no ataque. Na primeira investida aos 12 minutos, após bate-rebate na área Silvio chutou sem chances para Wellington igualando o marcador.O ABC sentiu o gol e só retornou ao ataque aos 29 minutos em chute de Pio que exigiu bela defesa do goleiro paranista. Aos 30, o mesmo Pio cometeu falta violenta no lateral do Paraná e recebeu cartão vermelho direto.Com 10 para cada lado, o jogo ficou aberto e com muita correria, mas sem lances de perigo. Nos minutos finais o ABC pressionou, mas ficou só no empate.
Ficha Técnica ABC: Wellington, Pio, Tiago Garça Leonardo e Renatinho Carioca, Bileu; Ricardo Oliveira; Jerson (Nêgo) e Cascata; Leandrão e Lins Paraná: Zé Carlos, Marquinhos, Flávio Boaventura, Briner, Lima, Silvio (Packer), Itaqui, Cambará, Dinelson; Marinho e Giancarlo

América encara Luverdense após um mês parado na Série C
Nesta quarta-feira o torcedor americano tem um reencontro com o time. Encontro este cheio de saudade, por sinal, já que a última partida do time rubro no Nazarenão foi há 31 dias, quando o América derrotou o Rio Branco-AC por 3 a 0 jogando em Goianinha. Partida, aliás, que de nada serviu matematicamente para a competição em virtude da exclusão do time acreano da Série C. Apesar disso, a esperança dos rubros para o jogo de logo mais, às 20h30, contra o Luverdense-MT é que o time tenha dentro de campo o mesmo êxito que obteve naquela ocasião. Se isso acontecer, com qualquer placar, o América chegará ao segundo lugar do Grupo E e entrará na zona de classificação à Série B do ano que vem faltando três rodadas para o fim do campeonato.
A conta é simples: na terceira colocação com um ponto somado, o América vem atrás de Paysandu-PA, com quatro somados, e CRB-AL, que já encaminhou o acesso à Segundona, com dez. Se vencer o Luverdense-MT na noite de hoje, o time de Flávio Araújo chegará aos quatro pontos, assim como o bicolor do Pará, e passará ao segundo lugar no saldo de gols - o Paysandu tem três gols negativos de saldo, enquanto o América tem apenas um. Para vencer o time mato-grossense, o comandante americano estará bem servido. Apesar de não poder contar com Iván González, suspenso pela tomada do terceiro cartão amarelo, Flávio terá na frente a dupla André Neles e Wanderley, que tanto lutou que conseguiu contrariar a projeção dos médicos do clube. O jogador, que sofreu uma lesão na boca, precisaria de dez dias de afastamento para tratamento odontológico, mas colocou uma proteção dentária, conseguiu treinar e está liberado para jogar. Além de Wanderley, Mazinho é mais um jogador que estava se recuperando de lesão, mas está confirmado para o jogo.Luverdense O clima no Luverdense-MT não é dos melhores. A reinserção no Grupo E em virtude da determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi tanta que o time matogrossense perdeu a cabeça. Em seu segundo jogo pela segunda fase, o time alviverde seguia empatando dentro de casa com o Paysandu-PA em 1 a 1 no momento em que o técnico Luiz Carlos de Lorenzi (Lisca), que está suspenso pelo STJD, pulou o alambrado e invadiu o campo de jogo do Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT, segundo o árbitro Felipe Gomes da Silva, que comandava a partida. A um jornal local, Lisca afirmou que "o Luverdense foi roubado dentro de casa" em entrevista após a partida. Com isso o time agora teme a perda de mando de campo, já que será denunciado e levado a julgamento pela Justiça Desportiva. Outra dificuldade para os visitantes é sua agenda, já que depois do jogo de hoje o Luverdense-MT tem dois jogos até o final de semana: o primeiro na sexta contra o Operário-MT pela Copa Mato Grosso e o segundo no domingo contra o próprio América, ambos no Estádio Passo das Emas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário