O ABC, que desperdiçou um pênalti com Leandrão quando ainda perdia por 2 a 0, completou nove partidas sem vitórias e vem se aproximando perigosamente da zona do rebaixamento rodada a rodada. Com 25 pontos, a equipe potiguar caiu para o 15º lugar ao ser ultrapassada justamente pelo Bragantino, que agora tem 27 pontos e é 12º.
Na próxima rodada, a equipe de Bragança Paulista vai atrás da terceira vitória consecutiva contra o Barueri, em casa. Já o ABC jogará fora de casa contra o Salgueiro, integrante da zona da degola.
O jogo
A partida começou equilibrada, com os dois goleiros trabalhando. No entanto, a crise vivida pelo ABC logo pôde ser notada e o Bragantino passou a criar as melhores chances. Com sete minutos, Astorga apareceu em meio aos zagueiros para desviar a bola cruzada rasteira da linha de fundo pela esquerda: 1 a 0.
O espaço para os contra-ataques aumentou e Lincon aproveitou bem aos 14 minutos. Ele recebeu lançamento pela esquerda, limpou o zagueiro e bateu com categoria entre as pernas do goleiro.
O ABC acordou depois do segundo gol, criou boas oportunidades e fez o goleiro Gilvan trabalhar. Uma das intervenções do arqueiro foi como um balde de água fria nos donos da casa: aos 29 minutos, Leandrão cavou pênalti em disputa com o camisa 1. Na cobrança, o camisa 9 optou pelo canto esquerdo baixo de Gilvan, que saltou para defender.
O Bragantino voltou a sobrar e ainda acertou uma bola na trave no primeiro tempo antes de humilhar o rival na etapa complementar. Com espaços, marcou mais três gols: aos 20 minutos, após cruzamento da direita, Romarinho empurrou às redes.
Abalados, os anfitriões cederam ainda mais espaços e a derrota se transformou em goleada. Mineiro, aos 32, e Otacílio Neto, aos 36, deram números finais ao jogo no Frasqueirão. Leandrão ainda recebeu cartão vermelho no apagar das luzes.
* Fonte: gazetaesportiva.net
Rodrigo Sena
O Bragantino mandou no jogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário