domingo, 12 de junho de 2011

Implosão de parte da arquibancada do Castelão ocorre em 9s

Parte das arquibancadas do estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, no Ceará, foi implodida, às 9h deste domingo, em função das reformas do estádio para a Copa-2014.
A implosão deste domingo ocorreu na arquibancada oeste do Castelão. No local funcionarão os camarotes, sala de monitoramento, controle automatizado do estádio, broadcasting, media center, áreas vips e vestiários.
Os trabalhos no entorno do estádio começaram às 6h e a implosão --que durou 9 segundos-- ocorreu pontualmente às 9h, segundo a a assessoria de imprensa da Secopa (Secretaria Especial da Copa 2014). Ao todo, 245 pessoas e 54 viaturas foram mobilizadas para a ação.
Ainda de acordo com a Secopa, todas as vias do entorno do Castelão já estavam liberadas às 10h para a circulação de pessoas e das linhas de ônibus e vans que operam no entorno do estádio.
A população, que reside a um raio de 200 metros do estádio cearense e teve de deixar suas residências devido à implosão, também já retornou para suas casas.
De acordo com o Portal da Transparência, da Controladoria Geral da União, o novo Castelão está orçado em R$ 623 milhões e as obras devem ser concluídas em abril de 2013.
.fonte folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário