sexta-feira, 28 de abril de 2017

Auditores fiscais do RN iniciam ato público em defesa da previdência

Os Auditores Fiscais do RN já estão reunidos desde às 9 horas da manhã desta sexta (28), na sede do sindicato, numa mobilização contra a Reforma Previdenciária do Governo Federal e os atrasos salariais do Governo do Estado. A categoria realiza Assembleia Geral, com participação de várias autoridades políticas, religiosas, sindicais e da sociedade civil organizada.
“Estamos aqui unidos em defesa dos direitos de todos os trabalhadores brasileiros, numa manhã de intensa movimentação, debates, discussões, sugestões. Nosso ato público em defesa da previdência e contra a reforma, bem como a questão dos atrasos salariais e encaminhamentos pertinentes. A categoria do Fisco está unida e só sairemos do Sindicato às 14h30, quando marcharemos juntos para grande concentração e passeata unificada de todos os movimentos sociais e sindicais, em frente ao Shopping Midway”, informou o presidente do Sindifern, Fernando Freitas.
Em todo Brasil, estão ocorrendo manifestações. A adesão à greve geral ocorreu em 24 Estados e no Distrito Federal.
“É importante a população ir às ruas para evitar que o Governo Federal consiga aprovar às pressas a PEC 287, com o discurso da urgência e necessidade de Reforma da Previdência. Os números apresentados pelo Governo são maquiados e, na verdade, entendemos que não está reformando, mas praticamente acabando com a aposentadoria dos brasileiros, sejam servidores públicos ou trabalhadores da iniciativa privada”, analisa Freitas.
O diretor formação sindical do Sindifern, Arnaldo Fiúza, explica a necessidade da sociedade participar do movimento. “ Não há, trabalhadores brasileiros, outro caminho a trilhar que não seja o enfrentamento pacífico, legal e democrático, através da greve geral, marcada para o dia de hoje e com o apoio de diversas e importantes entidades civis e religiosas, como a OAB, a CNBB, a FENAFISCO, a UNAFISCO, a ANFIP, etc”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário