terça-feira, 4 de agosto de 2015

MST bloqueia via de acesso ao aeroporto da Grande Natal

Até as 12h desta segunda-feira, os manifestantes ainda permitiam que os passageiros descessem dos carros e atravessassem o bloqueio a pé. Depois disso, os passageiros seguiam até o terminal, uma distância de cerca de 1 quilômetro, em ônibus cedidos pelo aeroporto.
Manifestantes iniciaram protesto na manhã de ontem, 3 – Foto Reprodução/Portal B.O. 
Manifestantes iniciaram protesto na manhã de ontem, 3 – Foto Reprodução/Portal B.O.
A semana começou com transtorno na Grande Natal. Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloquearam a via de acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na manhã de hoje, 3, e não deixavam que os passageiros passassem nem a pé. Até as 12h desta segunda-feira, os manifestantes ainda permitiam que os passageiros descessem dos carros e atravessassem o bloqueio a pé. Depois disso, os passageiros seguiam até o terminal, uma distância de cerca de 1 quilômetro, em ônibus cedidos pelo aeroporto.
De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes usaram pneus e pedaços de madeira para bloquear a passagem. A interdição da via que dá acesso ao aeroporto começou por volta das 9h. Até o fechamento desta matéria, os trabalhadores informaram que acesso ficaria fechado até negociação com Incra.
Jailma Lopes, uma das coordenadoras do movimento, informou que a principal reivindicação do grupo é a reforma agrária. Segundo ela, cerca de 800 pessoas participavam do protesto. De acordo com a Polícia Militar, 500 manifestantes estavam mobilizados. (Com informações do G1 RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário