quarta-feira, 29 de julho de 2015

Operação da Polícia Federal investiga desvios no Bolsa Família na grande Natal

Segundo o delegado Rubens França, foi constatado que os responsáveis pelo cadastramento do programa estavam retendo os valores que seriam repassados aos beneficiários.
Agentes da Polícia Federal realizaram na manhã desta quarta-feira (29), a Operação Ozius. A ação teve como intuito averiguar a ocorrência de apropriação indébita no Programa Bolsa Família do Governo Federal na região da grande Natal. A operação foi realizada em Barra de Maxaranguape, Natal e Parnamirim.
De acordo com o delegado de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Rubens França, foi constatado que os responsáveis pelo cadastramento de beneficiários do programa Bolsa Família estavam retendo os valores que seriam repassados às pessoas que fazem parte do programa.
“A fraude acontecia com os responsáveis pelo cadastramento. Em primeiro momento eles seguravam o cartão ou a senha de resgate e não repassavam o dinheiro dos que estavam aptos a receber”, explicou.
A Operação Ozius contou com o apoio de 30 agentes da Polícia Federal e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, três nas cidades de Natal e Parnamirim, e dois Barra de Maxaranguape. Quatro pessoas, duas de Natal e duas de Barra de Maxaranguape, também foram conduzidas para a Superintendência da Polícia Federal em Natal para prestar esclarecimentos.
Segundo a PF, novas investigações serão feitas para averiguar possíveis casos de fraudes no programa em outros municípios do Rio Grande do Norte.
Nome
Na mitologia grega, o espírito Oizus personificava a angústia, a miséria e a tristeza.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário